domingo, 27 de outubro de 2013

AMOR DE MÃE



Poemas para as Mães70

próximopróxima

Para sempre

Carlos Drummond de Andrade
Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.
facebooktwittergoogle+

Mães

Ana Karolina
Aquela que ama, que cuida, que passa horas acordada só pra te ver dormir... Muitas vezes falam por gestos, e com carinhos, A que compra um doce só pra lhe ver sorrir A única em que pode confiar e a única que te ama De verdade... Domina suas vontades e luta por seus direitos, Sacrifica-se Mãe, Teu colo nos afaga e nos tira a tristeza, teu colo, que nos aquece tem um único nome Mãe...

Amor de Mãe

Sílvia Araújo Motta
Amor de Mãe é sol brilhante e aquece: uma família inteira, noite e dia; nas horas tristes põe a fé na prece: de intercessão da Virgem Mãe Maria. Amor de Mãe é chama, sempre cresce; gera uma vida, encanta, alenta e guia; transforma o sangue e quando o filho nasce, dá o puro leite e prova a tal magia. Amor de Mãe faz ver o céu de anil, no leito, explode a estrela e traz canção; bálsamo, acalma a dor que está no peito. Amor de Mãe sublima graças mil, deixa saudade e na alma, paz, perdão; Flor que perfuma a vida: amor-perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário