O recheio você escolhe, nesse caso fiz com carne moida e cream cheese.
Ingredientes
1 batata grande por pessoa. 150 gramas de carne moida
1/2 pote de cream cheese
Modo de fazer
Pegue a batata, o ideal é que ela seja mais lisa. Lave bem. Pegue um garfo e fure a batata de todos os lados. Pela foto da para ver os furinhos.
Em seguida coloque as batatas no microondas por 8 minutos. Tire a batata e espete o garfo e veja se está cozida. Se necessário vire a batata e coloque mais alguns minutos no microondas.
Enrole a batata no papel aluminio como se fosse um presente e depois faça um corte diagonal (ver foto abaixo) mas tome cuidado para não ir até o final. A batata tem que ficar levemente aberta para o próximo passo.
Agora peque uma colher e retire um pouco da batata de cada lado. Apenas para abrir espaço para o recheio (duas "cavadas" com uma colher de sobremesa). Reserve a batata que você retirou do meio.
Faça a carme moída como de costume, nesse ponto você escolhe se quer mais seca ou com mais molho.
Assim que a carne moída estiver pronta misture a batata que você reservou (aquela que tirou do meio) e o cream cheese e mexa bem.
Agora é só rechear a batata.
Para finalizar deixe mais uns 5 a 8 minutos no forno convencional para dar uma douradinha.
Vários fatores contam para aumentar ou reduzir as chances de uma mulher ter filhos gêmeos.
Veja alguns deles:
Idade da mulher: mulheres com mais de 30 têm um risco aumentado de ter gêmeos. Isso ocorre porque o hormônio FSH aumenta à medida em que a mulher envelhece.
História familiar: quem tem gêmeos fraternos (não-idênticos) na família tem mais chances de conceber gêmeos. Uma história familiar de gêmeos idênticos não significa, contudo, aumento do risco de gêmeos.
- Uma história de gêmeos no lado feminino da família indica uma maior probabilidade de ovular mais de um óvulo por ciclo. Uma história de gêmeos fraternos do lado masculino indica uma maior probabilidade do homem produzir espermatozóides suficientes para fertilizar mais de um óvulo – explica o ginecologista Jonathas Borges Soares, diretor do Projeto ALFA, Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida.
Peso: mulheres obesas, com índice de massa corporal acima de 30, são mais propensas a conceber gêmeos do que mulheres com IMC normal.
Altura: mulheres mais altas que a média têm um risco aumentado de conceber gêmeos. Um estudo descobriu que mulheres com média de 164,8 centímetros de altura tinham maior probabilidade de conceber gêmeos do que as mulheres com média de 161,8 centímetros.
Número de filhos: gêmeos são mais comuns em mulheres que já engravidaram mais vezes e têm famílias grandes.
Raça: mulheres negras são mais propensas a conceber gêmeos do que as mulheres brancas. As asiáticas são as menos propensas a conceber gêmeos.
Amamentação: mulheres que engravidam durante a amamentação são mais propensas a conceber gêmeos.
- É verdade que a amamentação também pode afetar a fertilidade e prevenir a gravidez, especialmente nos seis primeiros meses de vida do bebê, caso ele se alimente exclusivamente de leite materno. No entanto, é possível engravidar durante a amamentação. E de gêmeos! Um estudo verificou que a taxa de gêmeos é de 11,4% entre as mulheres que amamentam, em comparação com apenas 1,1% em mulheres que não amamentam – afirma o ginecologista.
Dieta: embora muitas pesquisas sobre este tema ainda estejam em curso, alguns estudos descobriram que mulheres que consomem mais produtos lácteos são mais propensas a conceber gêmeos.
Desde quando fiz o post hortas possíveis, venho juntando latinhas e demais acessórios para fazer minha mini horta na parede da cozinha. Nesse final de semana coloquei a mão na massa, ou melhor, na tinta e madeira e finalizei a primeira parte do projeto. Material: Tinta spray vermelha, 12 latinhas de milho verde, contact preto de bolinha branca, tesoura, moldura, madeira para o fundo da moldura, preguinhos, jornal e caixa de papelão.
Achei a moldura na rua sem o fundo, sem a base. Fui na madeireira e pedi que cortassem o fundo na medida.
Porém, o pessoal não cortou certo e não encaixava. Comprei uma grosa e lixei até que a madeira entrasse direitinho na moldura. Essa foi a parte mais chata deste projeto.
Base fundo de madeira com contact e devidamente encaixada na moldura.
Hora da pintura.....Caixa de papelão para pintar as latinhas e jornal no chão para não sujar sua casa......
Latinhas secando.....
Dica: Lixe a latinha e passe prime antes da pintura.
Não fiz isso e precisei usar 2 latinhas de tinta spray para 4 demãos.
Depois de seca fazer um furo perto da borda para prender na madeira.
Faça alguns furinhos no fundo da latinha também, para que na hora da rega a água não fique acumulada.
Não faça como eu, use martelo e prego para fazer os furinhos. É bem mais fácil. Comecei com a furadeira mas terminei com o martelo.....Rsrsrsrs
Calcule o espaço entre as latinhas e coloque os preguinhos na madeira. Coloque inclinado para segurar melhor a latinha.
Quadro de luz.......
Dica de instalação - Usei uma madeira de 1,5 cm de espessura para o fundo.
Assim, com o peso da madeira mais as 12 latinhas cheias de terra, optei em usar bucha nr. 8 mas coloquei parafuso nr. 10 por ser mais comprido.
Dessa maneira o parafuso entrou bem apertado e firme e ficou com uma sobra para eu pendurar a moldura.
KD o quadro de luz? Sumiu!!! He, he, he...fazia tempo que queria escondê-lo...
Mini horta pronta. Segunda parte do projeto: Providenciar umas mudinhas de temperinhos e plantar!!! As latinhas podem ser retiradas para a rega e depois voltar para o quadro. Uma hortinha na minha cozinha bem pertinho da pia!! Não vejo a hora de ver tudo verdinho!!!! Ficou bem prático!! Essa parede recebe muita luz e sol que entra pelo janelão da área de serviço, que é bem do lado. O que vc achou?
Suco seca-barriga: perca até 5 kg com a mistura de limão e berinjela
O suco de berinjela e limão promove uma faxina no organismo, diminui a retenção de líquido e manda embora até 5 cm de barriga e 5 kg em 1 mês. Siga o cardápio e aprenda as receitas.
Suco de limão e berinjela acelera o metabolismo e ajuda a fazer uma desintoxicação. Foto: Getty Images
Uma berinjela em fatias, 2 litros de água e limões espremidos. Tudo junto com um punhado de gelo. Tá aí uma receita que junta dois clássicos da dieta e vai surpreender você: o suco é capaz de eliminar até 5 kg em um mês e de reduzir 5 cm de barriga. “Juntar a acidez do suco de limão e as fibras da berinjela faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rápido. Com isso, o metabolismo acelera, ajudando no emagrecimento”, explica a nutricionista Juliana Rossi Di Croce, de São Paulo (SP). Segundo ela, além da função detox, a mistura “dá saciedade e ao mesmo tempo faz você ter mais vontade de fazer xixi, por ser diurética”. Dois litros desta mistura – divididos em copos de 250 ml tomados ao longo do dia (principalmente antes das refeições) –, e um cardápio de mil calorias são suficientes para o resultado aparecer rapidinho. Mas, para dar aquela turbinada na dieta, a dica da especialista é beber o primeiro copo do suco com água morna em jejum e meia hora antes do café da manhã. No resto do dia, pode usar água gelada mesmo.
Berinjela mata a fome
Muitas vezes esquecida nas receitas, a berinjela tem poucas calorias. Além disso, é rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, demorando mais para serem digeridas, o que prolonga a sensação de saciedade. Essas mesmas fibras auxiliam no combate à prisão de ventre e minimizam problemas cardiovasculares. E não acaba por aí: deixa a pele mais bonita e ajuda a controlar o colesterol! Por isso, depois que o suco acabar, lembre-se de comer as rodelas de berinjela.
Azedinho que tira o inchaço
O limão é um velho conhecido quando o assunto é perder peso. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. A principal consequência dessa ação? Um corpinho com menos celulite. O fruto ainda faz o trânsito intestinal funcionar (dando aquela força para acabar com a prisão de ventre) e impede aabsorção de gorduras. Só não deve ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite.
CARDÁPIO POTENTE
30 MINUTOS ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de suco de berinjela e limão
CAFÉ DA MANHÃ
200 ml de suco de laranja + 2 torradas integrais + 1 fatia de queijo branco ou ricota
30 MINUTOS ANTES DO LANCHE DA MANHÃ
1 copo de suco de berinjela e limão
LANCHE DA MANHÃ
1 banana-maçã média
ALMOÇO
3 col. (sopa) de repolho branco cru + 2 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de salsinha crua + ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem + 1 prato (sobremesa) de macarrão ao sugo + 1 concha de picadinho de carne com quiabo
30 MINUTOS ANTES DO LANCHE DA TARDE
1 copo de suco de berinjela e limão
LANCHE DA TARDE
1 xíc. (chá) de leite desnatado + 1 maçã vermelha grande
30 MINUTOS ANTES DO JANTAR
1 copo de suco de berinjela e limão
JANTAR
½ prato (sobremesa) de alface romana crua + 1 col. (sopa) cheia de legumes + ½ col. (sopa) de azeite de oliva + 1 prato (sobremesa) de fritada de abobrinha
CEIA
1 xícara de chá de erva-doce
Duas receitas, o mesmo efeito
RECEITA 1
Ingredientes
1 berinjela crua + 2 litros de água + 4 limões
Modo de preparo
Corte a berinjela em fatias (com casca e tudo). Coloque a água em uma jarra e jogue as fatias e berinjela. Esprema os limões e adicione o suco na jarra. Misture, deixe gelar e consuma ao longo do dia.
RECEITA 2
Ingredientes
1 berinjela crua + 2 limões + 1 litro de água + Cubos de gelo
Modo de preparo
Pique a berinjela (com casca e tudo). Esprema os limões. No liquidificador, bata a berinjela picada, o suco do limão, a água e alguns cubos de gelo. Deixe gelar e consuma ao longo do dia.
Muita gente já escutou falar da Pantone, mas não é todo mundo que
sabe ao certo o que essa empresa representa. A consultora de estilo
Liana Medeiros explica que a Pantone “é a marca responsável por um
sistema de identificação, combinação e comunicação de cores”, ou seja,
um guia de cores complexo e padronizado, provavelmente o mais conhecido
do mundo, que forma a famosa “paleta Pantone”.
É através dessas várias cores de sua paleta que a Pantone elege, todo
ano, uma cor considerada a cor do ano. Essa escolha é feita sempre com
base em uma grande pesquisa que busca influências cromáticas de diversas
áreas: moda, entretenimento, cinema, tecnologia, etc.
Em 2012 a cor escolhida foi a Tangerine Tango, um tom de laranja
muito vibrante, quase vermelho; em 2013 foi a vez do Esmeralda, aquele
verde que aparece na joia de mesmo nome, e, agora, em 2014, a grande
estrela do ano promete ser a Radiant Orchid, que em tradução literal
para o português ficou sendo chamada de Orquídea Radiante.
O significado da Orquídea Radiante
Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color
Institute®, “enquanto a cor do ano de 2013 serviu como um símbolo de
crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid vem do outro lado
da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação.”
Mas é possível ver a influência da cor de outras formas, como mostra a
consultora Liana “se formos refletir para o lado mais espiritual da
análise de cores ou mais para o esotérico, a astrologia tem outra
explicação: 2014 é regido por Júpiter e os tons de azul, púrpura, uva e o
próprio Orquídea Radiante são as cores desse planeta – que favorecem a
mente e a espiritualidade, tranquilizam e deixam o ambiente mais
harmônico.”
Qual é essa cor e como usá-la nas roupas
Liana define a Orquídea Radiante como uma cor que varia entre o rosa e
o roxo, como um lilás com um fundo rosado. Para quem quer aderir de vez
a esse tom em seus looks do dia, mas ainda tem um pouco de medo de
sobrecarregar a produção, vale seguir duas dicas preciosas dadas pela
especialista:
A maneira mais fácil de incorporar essa cor é aos poucos, nos
detalhes. Na cor do esmalte e em algum acessório, – como um cinto, por
exemplo – para depois passar para roupas com esse tom.
Escolha a cor como tom base da produção e a partir daí escolha as outras peças do look.
Orquídea Radiante e os tipos de pele
Foto: Reprodução
A Orquídea Radiante é uma cor muito democrática e que combina com as
mais diversas tonalidades. Isso porque, segundo Liana, apenar da cor
fazer partes da família dos tons frios, composta pelos azuis, roxos e
violetas, essa cor também se encaixa na família dos tons quentes, pois
possui em sua mistura o rosa. Portanto, ela combina com todos os tons de
pele. “Trata-se, na verdade, apenas de adequá-la a seu estilo pessoal”,
enfatiza a especialista.
Combinações coringas
Existem três combinações coringas que Liana indica de acordo com a
ideia de look que você quer passar ou ainda do local aonde você irá.
Orquídea Radiante + verde = para uma combinação mais ousada
Orquídea Radiante + branco = para uma combinação neutra
Orquídea Radiante + rosa = para uma combinação bem feminina
Uma camisa Orquídea Radiante e três opções de looks
Com apenas uma mesma camisa é possível fazer vários tipos de looks e
combinações, agradando aos mais diferentes estilos. Liana Medeiros
provou isso montando três looks diferentes com a mesma camisa Orquídea
Radiante: um look básico, um colorido e um estampado. Além disso,
acessórios e sapatos ajudam a imprimir ainda mais personalidade ao
estilo de cada produção.
Camisa Orquídea Radiante por R$229,90 na Dafiti / Calça jeans por R$119,90 na Dafiti / Bolsa caramelo por R$279,99 na Passarela / Slipper preto por R$49,90 na Dafiti /Colar com pingente por R$96,50 na Gallerist
Camisa Orquídea Radiante por R$229,90 na Dafiti / Calça verde por R$153,60 na Oqvestir / Bolsa de franjas por R$99,90 na AzzaBoutique / Tênis branco por R$165,90 na Dafiti / Colar vermelho por R$228,00 na Farfetch
Orquídea Radiante por R$229,90 na Dafiti / Calça estampada por R$145,00 na Shop2gether / Bolsa pink por R$149,95 na Carmen Steffens / Sandália Nude por R$149,90 na Dafiti / Colar de franjas por R$49,99 na Passarela
Onde encontrar peças Orquídea Radiante
Se você quer adotar a cor de 2014 em suas roupas e acessórios,
confira opções de peças Orquídea Radiante em algumas lojas online
brasileiras.